segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Corpo Desejado

Acho que eu já tive vários corpos: a novinha, tipo, novinha mesmo. Tudo no lugar, lisinha, quase sem músculos aparentes, criança e magra. Beeeeeeem magrinha. Depois, a adolescente complexada. Magrinha. Demais. Muuuuuuuuito magra. Eu achava. Descobri a musculação. A solução dos meus problemas. Por muitos anos tive um excelente corpo. Satisfeita. Até que me excedi, sem perceber. Forte demais. Muito antes dessa moda de Mulheres Frutas. Nem se falava nisso. Se bem me lembro, elogio nessa época, era ser chamada de 'égua'. G-ZUIZ! Então, há um pouco mais de 10 anos, descobri o hipotiroidismo e com ele, a prostração, o desânimo. Perdi todo aquele tesão na maromba. Foi muito difícil retomar, descobrir qual exercício me atraía, pois eu não poderia parar, mas os sintomas da doença estavam latentes, embora eu tivesse demorado um pouco a descobrir. Na verdade só obtive o diagnóstico com quase 15kg acima do meu peso. Ganhei um pouco mais, perdi depois, porém aquele corpo atlético dos áureos tempos, nunca mais eu recuperei. Hoje, estou novamente motivada. Muitos blogs, muitos profissionais, receitas, modalidades e formas diferentes mesmo na musculação, de se exercitar. Mas dessa vez, sem cometer os erros do exagero. Sei que já estou magra, mas sem músculos e a indesejável 'pochete' ainda não sumiu. Mas tô no caminho... Alguns profissionais da área dizem que posso recuperar meu corpo atlético, fitness quando eu quiser, apesar da minha idade. Basta eu ter disciplina. Veremos....

"Ame-se por quem você é. Sinta-se confortável em sua própria pele. Não perca seu tempo comparando-se com os outros. Você não é eles, e eles jamais serão você. Você é único e incomparável. Trabalhe sempre,  faça o seu melhor e seja sempre grato por ser exatamente como você é. Busque melhorias e não comparações."
#bellafalconi


2 comentários:

Pati Augusto disse...

Gostei do seu blog... Também tenho hipotireoidismo há mais de 10 anos e nunca mais consegui o corpo que queria. Antes tinha o corpo definido, nada musculoso, mas tudo "no lugar"... hoje não consigo emagrecer e estou quase 15kg acima do peso...
Ver que outras pessoas talvez passem pela mesma dificuldade que eu ajuda a não me sentir tão sozinha...
Comecei a fazer academia esse mês... e vou tentar controlar minha boca... meu mal é doce... Jesuis!

Bjinhos e continue escrevendo!

Pati Augusto disse...

Ah, meu email: pati-augusto@hotmail.com