terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Boa Tarde,

Nossa, agora são dois Blogs, gente!
Será que dou conta?
Levando-se em consideração os assuntos, pode ser que eu me enrole....
Mas na verdade está tudo ligado.
Faz tempo que não escrevo aqui mas o objetivo continua o mesmo: conseguir o meu corpo perfeito.
Este ano de 2015 foi muito difícil. Muitos problemas pessoais e no trabalho que meu corpo sentiu muito. Meus hormônios quicaram e minha tireóide enlouqueceu.
Se eu já me achava gordinha com 65kg, imaginem quando atingi os 76!
Pásmem, voaram direto para meu corpo todo.
Não sei explicar.
Na minha rotina, fiz uma alimentação excelente na maior parte do ano. Mas confesso que tive alguns deslizes nos momentos de crises brabas.
Talvez para mim, que sou leiga, esses momentos não deveriam ter tanto efeito negativo no meu corpo. Mas só um especialista pode dizer.

Chorei muito, sofri demais. Acho que esse sofrimento evoluiu e seguiu para o campo do trabalho. Ou vice-versa: a pressão do trabalho não foi muito bem recebida pelo meu corpo. Meu emprego consiste em várias madrugadas acordada, muitas vezes chegando em casa após as oito da matina. Para alguém que já tem uma disfunção hormonal não é nada bom!

Mas o que não podemos mudar, será que podemos fazer diferente?

Tenho feito várias tentativas na guerra HIPOTIROIDISMO X STRESS X PESO, mas o ano que passou foi o pior. Abracei todos os sintomas - depressão, falta de memória, cansaço excessivo - e chutei todos os medicamentos para o lixo. Só usei mesmo a reposição do hormônio. Estou um pouco cansada de visitar os médicos e todos receitarem-me remédios para dormir, para a insatisfação, para dar energia. Quero descobrir outras formas de repôr essas faltas no meu organismo, de forma mais natural.





Entrei no ano novo disposta à isso!


Vamos em frente!

Nenhum comentário: