segunda-feira, 29 de dezembro de 2008


Todo ano a gente pensa que o ano vindouro vai ser melhor. Tem que pensar mesmo, senão parece que a vida vai continuar sem graça. Será que algum ano passado foi bom? Ou é que a gente se esquece de avaliar? Ou será que queremos sempre o que não temos? Coloque-se aí um "ainda" que tudo fica bem. E então a responsabilidade fica pro próximo ano.Eu sempre acho que quando as metas estão bem claras diante de nós, fica fácil ponderar sobre o que aconteceu e o que ficou parado. A meta pode ser um carro, um carro do ano, uma casa, um filho, uma viagem, um emprego X ou Y, um casamento, uma árvore, um namoradO, uma rede, água de coco, emagrecer, engordar, uma coleção de CDs, DVDs, um título acadêmico, o ensino fundamental, um livro, uma língua estrangeira, uma vaga no Itamaraty, na Guarda Municipal, no grupo Arcelor, a carteira assinada, a aposentadoria, uma casa de campo, um apê no Centro, montar um negócio, negocim, negocião, dinheirim, dinheirão, desencalhar, voltar para a doce vida de solteiro, aliança, alforria, não sair de cima do muro. Um ménage, LSD, cirurgia de miopia, redução de estômago, óculos de aros vermelhos, batinhas de hippie, lipoaspiração, terapeuta, marido novo, sair do armário, a Parada Gay, greve, um novo calendário. Cada um tem sua meta e as metinhas que vêm penduradas. Mas se não estiver claro o rumo, o caminhar fica parecendo apagado, esquisito, trôpego. As pessoas, em geral, precisam saber para onde vão. Quando ninguém diz, fica tudo a esmo.

Por isso, mesmo que vc ainda não tenha traçado suas metas e desejos, ao menos pense em algo que queira muito...e realize!

É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos. O importante é viver cada momento e aprender sua duração,pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...Desejo que no ano que vem, você...Realize todos os seus sonhos; Descubra a cada dia coisas novas para realizar esses sonhos... Não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem; E, nesses momentos, descubra novos sonhos.

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: